• Ivo Perônico

POSSO FAZER SEGURO DO MEU CARRO REBAIXADO?





Modificações (ou Tuning) diz respeito a qualquer alteração realizada no carro, fazendo com que fique de acordo com o gosto do motorista, seja no aspecto visual, em performance ou ambos.

Todas as pessoas que possuem um veículo pensam em ter um seguro auto em algum momento, e isso inclui os proprietários de carros rebaixados. E especificamente nesses casos, sempre são acometidos por uma dúvida: existe seguro auto para carros rebaixados?

A boa notícia é que sim, existe seguro auto para carros alterados. Antes de falar mais sobre a questão do seguro, entenda melhor como funcionam as regras para esse tipo de modificação e saiba como o seguro auto para carros rebaixados funciona.

A principal delas é que o carro que será rebaixado deve ficar aaltura mínima de 10 cm do chão. Além disso, é preciso que o carro tenha um peso menor que 3500 quilos.

Além disso, as regras estabelecidas pelo Detran dizem que para que o carro possa ser rebaixado é preciso que o veículo conte com um conjunto de rodas e pneus que não encostem em nenhuma parte da carroceria do carro. Logo, os pneus não podem, por exemplo, encostar no para-lamas do carro quando são esterçados.

Pequenas modificações não costumam ser grandes empecilhos na hora de finalizar o seguro de carro. No entanto, quanto maior o número e tamanho das modificações, maior será também a dificuldade em conseguir finalizar um contrato de seguro. como por exemplo os carros rebaixados. Algumas seguradoras podemconsiderar o perfil caso a modificação seja regularizada com documentação.

Carros tunados costumam ser vistos pelas seguradoras como um risco maior de acidentes, por alcançar maiores velocidades e – geralmente – por seus proprietários serem fãs de competições. Outra questão vista como impeditivo pelas seguradoras são a maior taxa de roubo, com acessórios caros e difíceis de se encontrar na maior parte dos casos.

RPA SEGUROS | CNPJ 03.856.974/0001

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | © 2000-2018 

A Rpa Consultoria e Corretagem de Seguros doravante denominada como RPA SEGUROS é uma corretora Latina, de responsabilidade limitada, com operação no Brasil, sediada em Arujá há mais de 18 anos, em consonância com os princípios previstos no ordenamento jurídico pátrio.