• Ivo Perônico

COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DE UMA EMPRESA?


Aumento da produtividade com o plano de saúde.

O benefício é entendido como um diferencial competitivo.

Como você sabe, existem dezenas de fatores que podem atrapalhar a rotina típica de trabalho. Isso significa que não importa qual campanha de motivação seja feita, alguns colaboradores, inevitavelmente, terão uma produção abaixo do esperado.

Entretanto, ao oferecer o plano de saúde, a tendência é que seu pessoal vá com mais freqüência ao médico, fazendo mais check-ups e mantendo a saúde em dia.

Como resultado, a produção dessas pessoas aumenta consideravelmente, pois, o plano de saúde é o benefício mais desejado pelos trabalhadores.

Os colaboradores se sentem mais motivados, reconhecem que a empresa está preocupada com seu bem-estar, o que aumenta sua produtividade; há uma redução de custos com relação às doenças de trabalho; estreita-se o relacionamento interpessoal dentro da empresa, facilitando processos; os funcionários se sentem estimulados a buscar, em seguida, um maior aperfeiçoamento profissional, o que acaba revertendo numa equipe com melhor formação profissional”, explica Almeida.

Um profissional saudável, que se sente bem no ambiente de trabalho,produz muito mais do que aquele que não se sente bem. E esta produtividade é tanto em termos qualitativos (melhor relacionamento, atendimento ao cliente, clareza mental, comunicação, motivação e confiança) como em termos quantitativos (aumento de vendas, redução de desperdícios e acidentes de trabalho).

As vantagens se tornam ainda mais relevantes ao considerar o custo do benefício, já que o investimento é baixo diante dos resultados que são alcançados e elevados custos do atendimento particular ou do atendimento precário do sistema público.

RPA SEGUROS | CNPJ 03.856.974/0001

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | © 2000-2018 

A Rpa Consultoria e Corretagem de Seguros doravante denominada como RPA SEGUROS é uma corretora Latina, de responsabilidade limitada, com operação no Brasil, sediada em Arujá há mais de 18 anos, em consonância com os princípios previstos no ordenamento jurídico pátrio.